Fundada em 1954, por um grupo de 22 associados, a Adega Cooperativa do Cartaxo tem raízes numa região com uma forte tradição vitivinícola onde, existem referências históricas a esta actividade, anteriores ao século X. A Adega funcionou até 1974 nas instalações da antiga Junta Nacional do Vinho ( actual IVV ), desde então labora nas actuais instalações, sempre investindo no reforço dos seus recursos humanos e tecnológicos ao serviço de uma melhor produção vinícola.

Com um investimento contínuo nos seus recursos humanos e tecnológicos ao serviço da produção vitivinícola, a Adega do Cartaxo tem uma área social na ordem dos 700 ha e produz anualmente cerca de 7 milhões de litros. Os vinhos tintos representam cerca de 70% desta produção, fazendo parte de uma vasta e diversificada gama de vinhos engarrafados.

Descrição da empresa

Desde 1954, que a Adega Cooperativa do Cartaxo se orgulha dos seus valores que assentam na premissa “O sabor do tempo bem passado”.

O reforço da capacidade humana e tecnológica consolida uma produção vinícola de qualidade.

A região vitivinícola do Tejo integra a sub-região do Cartaxo e confere à produção da Adega do Cartaxo a denominação de Vinho Regional e DOC do Tejo.

Genuínos, típicos e autênticos, os vinhos da Adega do Cartaxo conferem um elevado grau de qualidade alcançando desta forma o reconhecimento dos verdadeiros apreciadores de vinho.

A nossa visão

Temos como Visão ser uma companhia de referência no sector, visando uma atitude sustentada no respeito pelo meio envolvente.

A nossa missão

A nossa Missão é garantir uma produção e comercialização qualificada de produtos vitivinícolas, reconhecidos e valorizados pelo consumidor, juntamente com a boa divulgação e promoção da cultura regional e nacional.

Os nossos valores

Os nossos Valores assentam na Qualidade, Cultura, Rigor, Ética e Respeito.